Thursday, August 27, 2009

Alexandre, o Grande

"Por tantos anos eu acompanho futebol, e tão poucas vezes vi dirigentes honestos no mundo da bola. Li muitas histórias folclóricas de um Vicente Matheus, presidente do Corinthians em 8 mandatos. Um presidente de um clube popular, que até suas gafes eram tomadas como sábias palavras por sua torcida fiel.
Ouvi também sobre um Elias Kalil que peitava um Estado inteiro pelos interesses do seu time, sendo que até túnel novo, Elias prometeu cavar no Mineirão.




Achei que tudo isso viraria lenda, pois nos dias de hoje, clube de futebol é peça de xadrez no jogo dos poderosos.Foi então que entrou em cena Alexandre Kali, um homem que não deixa o ar ranzinza nem para fazer piadas. Um Presidente que mais parecia um exilado de guerra ou um salvador que voltava ao seu país, quando retornou ao comando do Atlético nos braços da torcida.Kalil talvez tenha se tornado ídolo pela ausência do surgimento dos mesmos dentro de campo, mas fato é que, foi ele quem fez a torcida lembrar quão grande é o Galo.
Comunicado de dirigente pra mim era na imprensa que mudava tudo como queria, pois jamais pensei em Twitter e muito menos no "Cara" que manda, deixando recados diretamente pra torcida sobre o que acontece no dia a dia.Em alguns momentos a torcida esquece que em seu primeiro ano, a prioridade é limpar a lama que permaneceu na direção do time por tantos anos, e cobra mais trabalho, mesmo com a excelente campanha no ano.Desculpe a nossa inustiça Kalil, mas fomos injustiçados por tantos anos, que talvez tenhamos congelado nossos corações.

Nos acostumamos com homens que tamparam o escudo do manto alvinegro com suas gravatas, esquecendo que ali há um amor maior que qualquer interesse pessoal.Me diz Kalil, qual foi a última vez que você viu um presidente levar a culpa em falha da defesa ou em incompetências de ataque?Não encare isso como cobrança exacerbada, pressão ou perseguição, meu caro Alexandre, veja como um respeito e uma confiança gigante de milhões que vêem você como um torcedor que chegou no comando, e não desceu da arquibancada."
- Postado por FAEL LIMA. -

1 comment:

  1. vlw aí fiote tes postado o texto... seguindo o blog agora.. massa aki ... fora q família da pesada é bom pra qualquer blog... ehaiuheiuahse

    ReplyDelete